Nossa história

A história do Núcleo Educacional Novos Horizontes teve início em 1999 com a criação do berçário e da educação infantil. Mais tarde em 2007 implantamos o 1º ciclo do Ensino Fundamental. Projetos idealizados pela mantenedora Roberta C. de Moraes Cunha, Pedagoga formada pela Universidade Braz Cubas que sempre sonhou em ter uma escola que atendesse essa faixa etária de alunos. Apaixonada pela Educação Roberta montou um espaço que tivesse um acolhimento familiar para atender seus alunos.

Professores

Responsável por despertar os educandos para os conteúdos apresentados na educação escolar, o professor torna-se um elemento fundamental, pois baseado na Pedagogia Afetiva, transforma a teoria em prática dentro da sala de aula, ensinando a importância do respeito e da disciplina na vida escolar. Educador, o verdadeiro Mestre, aquele que interage com o estudante e o incentiva a buscar as informações, estando também comprometido com a construção do seu educando.

Proposta Pedagógica

A finalidade do processo educacional, para O Núcleo Educacional Novos Horizontes, é oferecer aos seus alunos espaços e oportunidades que os transformem em cidadãos possuidores de uma mentalidade científica lógica e crítica, capaz de interpretar e transformar a sociedade e a natureza em benefício do homem e do bem-estar pessoal e coletivo.

Para que uma finalidade tão ampla se concretize, a escola assume clara e definitivamente a opção por uma metodologia de ensino lógico-educativo, de forma que o aluno, ao adquirir os conhecimentos, saiba relacioná-los, compará-los, etc. Acreditamos ser este o caminho eficaz que evite ao aluno ser um mero repetidor de verbalizações. Só acreditamos no conhecimento cientifico articulado, de modo que o conteúdo assimilado seja um dos meios para aprender um conteúdo desconhecido.

Berçário

• Desenvolver o contato físico
• Conhecer o próprio corpo
• Aprender a imitar os gestos dos outros
• Interagir e divertir-se na companhia de outras crianças
• Atender pedidos simples

• Desenvolver as percepções e expressões motoras
• Permitir sua integração no meio físico-social,
• Estimular a lógica das ações
• Desenvolver aptidões artísticas
• Iniciar o processo de alfabetização

Ensino Fundamental I

• Desenvolver a capacidade de trabalhar em grupo
• Estimular atitudes sociais
• Descobrir e a elaborar novas experiências
• Desenvolver a análise, síntese e aplicação dos conhecimentos adquiridos
• Estimular o aluno para uma atitude critica analítica
• Orientar aos critérios de organização
• Aquisição de conhecimentos e habilidades
• Formar valores e fortalecer os laços familiares, a solidariedade, a tolerância recíproca.

Infraestrutura

O Colégio Novos Horizontes oferece muito mais que estrutura de dimensões no espaço físico, sendo elas sociais e afetivas, ou seja, geram sentimentos e busca pelo conhecimento, se tornando um espaço alegre e confortável.

Queremos oferecer aos nossos alunos um ambiente afetivo e harmonioso, para que se sintam em casa, fazendo que seus momentos sejam únicos.

Além de salas de aulas apropriadas com a quantidade de alunos e com mobília de acordo com a fase, oferecemos para nossos alunos espaços para atividades extraclasse.

Nossos Espaços

Berçario

Cozinha e Refeitório

Sala de Robótica