Segmentos de ensino

Berçário

4 meses à 2 anos

    Os objetivos específicos no Berçário são: Desenvolver o contato físico conhecendo o próprio corpo; aprender a imitar os gestos dos outros; interagir e divertir-se na companhia de outras crianças; atender pedidos simples; trabalhar a afetividade; estimular o descobrimento e a exploração utilizando experiências significativas; tomar consciência das diferentes partes do corpo, da sua localização e sensibilidade; estimular a capacidade de compreensão através da linguagem; exercitar as diferentes formas de deslocamento e locomoção.

    Entre fraldas e mamadeiras é um material apostilado elaborado para uma pratica educativa com os bebês ao completarem 2 anos. Os pequenos irão desenvolver a inteligência, porém sem deixar de reconhecer a importâncias dos vínculos afetivos, sólidos e uma personalidade segura. Um aspecto a destacar neste apostilado é que a criança é quem gera, modifica e constrói suas experiências de acordo com seus interesses e necessidades. A estimulação precoce não procura “expor” a criança a uma série de atividades, mas sim, ao contrário, fazer com que esta as crie e construa. Este princípio modifica substancialmente o papel do professor, que passa a ser um facilitador de experiências. Portanto, já não são válidas as diretrizes do tipo “agora faça isso” ou “isto se faz assim”.

Educação infantil

Maternal à Jardim II 3 à 5 anos

    Os objetivos especificos na Educação Infantil são: oferecer condições para o desenvolvimento da criança em relação aos aspectos sensório-motor, afetivo-emocional, social e cognitivo, respeitando as possibilidades e características de sua faixa etária bem como proporcionar à criança o desenvolvimento da coordenação motora, gerar situações nas quais possa exercer a confiança em si e sua a independência, criar condições para o desenvolvimento das aptidões físicas proporcionando crescimento saudável e harmônico, aperfeiçoar atividades de música, artes plásticas a fim de ampliar as aptidões artísticas e iniciar o processo de alfabetização com trabalhos lúdicos visando a linguagem oral, escrita, leitura, raciocínio matemático.

    O Material didático da Educação Infantil está em harmonia com os nosso objetivos estando preparado para acompanhar o desenvolvimento das crianças e despertar nelas o entusiasmo em aprender. A qualidade e o nível do conteúdo desenvolvido proporcionam segurança para tornar os primeiros passos infantis mais prazerosos. Baseados nos clássicos infantis os recursos pedagógico são produtivos para o desenvolvimento da afetividade. A alfabetização é conduzida pelo método fonético, que se baseia no aprendizado por meio da associação entre sons e letras.

Ensino fundamental

1º ao 5º – 6 à 10 anos

    Os objetivos específicos do Ensino Fundamental I são: proporcionar condições para o desenvolvimento das habilidades e potencialidades criativas, respeitando cada faixa etária, de modo a propiciar ao aluno o conhecimento de si mesmo, de suas capacidades e limitações; aprimorar a capacidade do trabalho em grupo; incentivar à cooperação e a responsabilidade, valorizando assim, seu trabalho, o dos colegas e a vivência social; gerar condições para a descoberta e a elaboração de novas experiências; ampliar a capacidade de analise, síntese e aplicação dos conhecimentos adquiridos; orientar para uma atitude critica sobre a realidade do mundo; orientar à organização dos materiais escolares treinando-o para a aquisição de hábitos de estudo, pesquisa e trabalho; constituir a formação de valores, fortalecer os laços familiares, a solidariedade, a tolerância recíproca visando a adequação à sociedade como um todo.

    O material didático do Ensino Fundamental I leva em consideração a descoberta de novas habilidades pautado na valorização das relações humanas, onde os educadores trabalham com o sentimento dos educandos. Promove a qualidade social e afetiva no processo do ensino aprendizagem. Fornece, então, uma educação forte e bem estruturada, inserindo valores para que o aluno se habitue ao método científico, dando a base necessária para todo o processo de aprendizagem que a era da globalização exige.

Cursos

Ballet

Considerado como Arte Cênica, o ballet requer muita concentração a nível psíquico, e flexibilidade, coordenação e ritmo musical, a nível físico. Por isso se recomenda que essa atividade comece a ser praticada desde cedo, entre os 3 ou 4 anos de idade, quando o aparelho locomotor das crianças pode assimilar e interiorizar com mais facilidade e soltura os movimentos e técnicas da dança. As crianças desenvolvem mais o equilíbrio e lateralidade e também valoriza-se de outra forma, sente-se mais confiante como pessoa.

Jazz

Jazz Infantil não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada.

A aula consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo aos poucos através de exercícios e posturas. O Jazz Infantil trabalha disciplina, boa postura e ritmo.

Judô

Especificamente em idade pré-escolar, as crianças estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades. Nesta idade é muito importante a estimulação psicomotora da criança. Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu “acervo” motor com essas experiências.

O Judô também auxilia àquelas crianças que são extremamente tímidas e tem dificuldade de socialização. Apesar de ser uma modalidade individual, o Judo prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina. O Judo, neste caso, deve ser usado como um meio para desenvolver a criança, tendo como objetivo final vencer a timidez e melhorar os relacionamentos.

Futebol

Futebol na escola: muito mais que jogar, explorar o mundo através do conhecimento construído pelo esporte.

Nessa perspectiva o Futebol vem sendo ensinado apenas como simples jogo, onde o que prevalece é o jogar futebol. Assim este trabalho pretende contribuir em vários aspectos, entre eles podemos citar como principal o de contribuir no desenvolvimento da criticidade dos educandos. Neste sentido, o despertar do educando resgatar as manifestações do futebol no seu lazer e no cotidiano, são fatores importantes a serem alcançados neste trabalho.

Estudos Tecnológicos

Busca contribuir para a formação dos alunos da Educação Infantil as brincadeiras, garantindo às crianças o conhecimento de si e do mundo, o contato com diferentes linguagens, o incentivo à curiosidade, a participação em atividades coletivas e o convívio com diversos gêneros textuais, já no Ensino Fundamental I a compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Por meio de desafios tecnológicos que provocam nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes.

Ballet

Considerado como Arte Cênica, o ballet requer muita concentração a nível psíquico, e flexibilidade, coordenação e ritmo musical, a nível físico. Por isso se recomenda que essa atividade comece a ser praticada desde cedo, entre os 3 ou 4 anos de idade, quando o aparelho locomotor das crianças pode assimilar e interiorizar com mais facilidade e soltura os movimentos e técnicas da dança. As crianças desenvolvem mais o equilíbrio e lateralidade e também valoriza-se de outra forma, sente-se mais confiante como pessoa.

Jazz

Jazz Infantil não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada e mais esforçada.

A aula consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo aos poucos através de exercícios e posturas. O Jazz Infantil trabalha disciplina, boa postura e ritmo.

Judô

Especificamente em idade pré-escolar, as crianças estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades. Nesta idade é muito importante a estimulação psicomotora da criança. Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu “acervo” motor com essas experiências.

O Judô também auxilia àquelas crianças que são extremamente tímidas e tem dificuldade de socialização. Apesar de ser uma modalidade individual, o Judo prioriza o trabalho em grupo, a amizade e a disciplina. O Judo, neste caso, deve ser usado como um meio para desenvolver a criança, tendo como objetivo final vencer a timidez e melhorar os relacionamentos.

Futebol

Futebol na escola: muito mais que jogar, explorar o mundo através do conhecimento construído pelo esporte.

Nessa perspectiva o Futebol vem sendo ensinado apenas como simples jogo, onde o que prevalece é o jogar futebol. Assim este trabalho pretende contribuir em vários aspectos, entre eles podemos citar como principal o de contribuir no desenvolvimento da criticidade dos educandos. Neste sentido, o despertar do educando resgatar as manifestações do futebol no seu lazer e no cotidiano, são fatores importantes a serem alcançados neste trabalho.

Estudos Tecnológicos

Busca contribuir para a formação dos alunos da Educação Infantil as brincadeiras, garantindo às crianças o conhecimento de si e do mundo, o contato com diferentes linguagens, o incentivo à curiosidade, a participação em atividades coletivas e o convívio com diversos gêneros textuais, já no Ensino Fundamental I a compreensão de um mundo que apresenta questões cada vez mais focadas nos avanços tecnológicos. Por meio de desafios tecnológicos que provocam nos alunos a curiosidade, o desejo de descobrir e a vontade de criar orientada por valores e atitudes.

TRILHAS SISTEMA DE ENSINO

Para formar indivíduos atuantes na sociedade em que vivem, é importante o trabalho com conteúdos que estimulem a reflexão crítica e uma formação baseada em valores. O Trilhas Sistema de Ensino tem o propósito de atender a essas necessidades ao mesmo tempo em que desenvolve um trabalho consistente dos conhecimentos teóricos.

MATERIAIS

Ao criar uma parceria com a instituição de ensino, o Trilhas Sistema de Ensino visa auxiliar a melhoria da prática educacional, integrando a proposta pedagógica da escola, os conhecimentos compartilhados e a comunidade escolar.

11 4747-3011 • 11 94603-3011
contato@colegionovoshorizontes.com.br

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Horários de funcionamento
Seg a Sex: 6:45 às 19:00 hs
Sáb e Dom: Fechado

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