Segmentos de ensino

Berçário

4 meses à 2 anos

    Os objetivos específicos no Berçário são: Desenvolver o contato físico conhecendo o próprio corpo; aprender a imitar os gestos dos outros; interagir e divertir-se na companhia de outras crianças; atender pedidos simples; trabalhar a afetividade; estimular o descobrimento e a exploração utilizando experiências significativas; tomar consciência das diferentes partes do corpo, da sua localização e sensibilidade; estimular a capacidade de compreensão através da linguagem; exercitar as diferentes formas de deslocamento e locomoção.

    Entre fraldas e mamadeiras é um material apostilado elaborado para uma pratica educativa com os bebês ao completarem 2 anos. Os pequenos irão desenvolver a inteligência, porém sem deixar de reconhecer a importâncias dos vínculos afetivos, sólidos e uma personalidade segura. Um aspecto a destacar neste apostilado é que a criança é quem gera, modifica e constrói suas experiências de acordo com seus interesses e necessidades. A estimulação precoce não procura “expor” a criança a uma série de atividades, mas sim, ao contrário, fazer com que esta as crie e construa. Este princípio modifica substancialmente o papel do professor, que passa a ser um facilitador de experiências. Portanto, já não são válidas as diretrizes do tipo “agora faça isso” ou “isto se faz assim”.

Educação Infantil

Maternal à Jardim II 3 à 5 anos

    Os objetivos especificos na Educação Infantil são: oferecer condições para o desenvolvimento da criança em relação aos aspectos sensório-motor, afetivo-emocional, social e cognitivo, respeitando as possibilidades e características de sua faixa etária bem como proporcionar à criança o desenvolvimento da coordenação motora, gerar situações nas quais possa exercer a confiança em si e sua a independência, criar condições para o desenvolvimento das aptidões físicas proporcionando crescimento saudável e harmônico, aperfeiçoar atividades de música, artes plásticas a fim de ampliar as aptidões artísticas e iniciar o processo de alfabetização com trabalhos lúdicos visando a linguagem oral, escrita, leitura, raciocínio matemático.

    O Material didático da Educação Infantil está em harmonia com os nosso objetivos estando preparado para acompanhar o desenvolvimento das crianças e despertar nelas o entusiasmo em aprender. A qualidade e o nível do conteúdo desenvolvido proporcionam segurança para tornar os primeiros passos infantis mais prazerosos. Baseados nos clássicos infantis os recursos pedagógico são produtivos para o desenvolvimento da afetividade. A alfabetização é conduzida pelo método fonético, que se baseia no aprendizado por meio da associação entre sons e letras.

Ensino Fundamental

1º ao 5º – 6 à 10 anos

    Os objetivos específicos do Ensino Fundamental I são: proporcionar condições para o desenvolvimento das habilidades e potencialidades criativas, respeitando cada faixa etária, de modo a propiciar ao aluno o conhecimento de si mesmo, de suas capacidades e limitações; aprimorar a capacidade do trabalho em grupo; incentivar à cooperação e a responsabilidade, valorizando assim, seu trabalho, o dos colegas e a vivência social; gerar condições para a descoberta e a elaboração de novas experiências; ampliar a capacidade de analise, síntese e aplicação dos conhecimentos adquiridos; orientar para uma atitude critica sobre a realidade do mundo; orientar à organização dos materiais escolares treinando-o para a aquisição de hábitos de estudo, pesquisa e trabalho; constituir a formação de valores, fortalecer os laços familiares, a solidariedade, a tolerância recíproca visando a adequação à sociedade como um todo.

    O material didático do Ensino Fundamental I leva em consideração a descoberta de novas habilidades pautado na valorização das relações humanas, onde os educadores trabalham com o sentimento dos educandos. Promove a qualidade social e afetiva no processo do ensino aprendizagem. Fornece, então, uma educação forte e bem estruturada, inserindo valores para que o aluno se habitue ao método científico, dando a base necessária para todo o processo de aprendizagem que a era da globalização exige.

Atividades Extracurriculares

Desenvolvendo habilidades além da sala de aula

Ballet

Ballet

A partir de 3-4 anos

Desenvolve concentração, flexibilidade, coordenação e ritmo musical, ideal para crianças assimilarem movimentos com naturalidade.

Equilíbrio Autoconfiança Postura
Jazz

Jazz

Para todas as idades

Une técnica, música e atuação em movimentos, desenvolvendo coordenação motora e disciplina de forma alegre.

Ritmo Coordenação Disciplina
Judô

Judô

Pré-escolar em diante

Estimula desenvolvimento psicomotor e ajuda na socialização através do trabalho em grupo e disciplina.

Socialização Respeito Autocontrole
Futebol

Futebol

Para todos os estudantes

Desenvolve criticidade, trabalho em equipe e habilidades sociais, indo além do aspecto esportivo.

Equipe Saúde Cooperação
Estudos Tecnológicos

Estudos Tecnológicos

Infantil ao Fundamental

Prepara para o futuro através de desafios que estimulam curiosidade, criatividade e solução de problemas.

Criatividade Inovação Futuro

TRILHAS SISTEMA DE ENSINO

Para formar indivíduos atuantes na sociedade em que vivem, é importante o trabalho com conteúdos que estimulem a reflexão crítica e uma formação baseada em valores. O Trilhas Sistema de Ensino tem o propósito de atender a essas necessidades ao mesmo tempo em que desenvolve um trabalho consistente dos conhecimentos teóricos.

MATERIAIS

Ao criar uma parceria com a instituição de ensino, o Trilhas Sistema de Ensino visa auxiliar a melhoria da prática educacional, integrando a proposta pedagógica da escola, os conhecimentos compartilhados e a comunidade escolar.

11 4747-3011 • 11 94603-3011
contato@colegionovoshorizontes.com.br

11 4747-3011 • 11 94603-3011
contato@colegionovoshorizontes.com.br

Horários de funcionamento
Seg a Sex: 6:45 às 19:00 hs
Sáb e Dom: Fechado

Horários de funcionamento
Seg a Sex: 6:45 às 19:00 hs
Sáb e Dom: Fechado

Curta nossa Página no Facebook: